5 coisas sobre endometriose: A condição que forçou Lena Dunham para cancelar Tour

Que terrível! Lena Dunham foi forçada a cancelar sua turnê ‘Lenny IRL’ para se concentrar em sua saúde depois que seus sintomas de endometriose pioraram. Aqui estão cinco coisas para saber sobre esta difícil condição.

Nota do editor: Condição que afeta até 20%  das meninas e mulheres

Parece que quase tudo em Lena Dunham com  31, a vida tem sido incrível ultimamente. Ela terminou sua série Girls with a bang, passou por uma incrível perda de peso e estava preparada para falar com os fãs no Lenny IRL , uma turnê que se concentrará em compartilhar suas paixões em diferentes cidades. Mas, infelizmente, ela teve que sair do evento devido a problemas de  saúde de sua endometriose . A atriz anunciou a notícia em sua página no Facebook , e prometeu aos fãs que receberiam restituições , já que seu corpo “não tem o que é preciso para fazer essa turnê”.

Então, o que exatamente é a endometriose? D. Braithwaite RN explica para HollywoodLife.com   Exclusivamente  cinco coisas sobre o distúrbio, para ter uma ideia melhor de como isso afeta as mulheres e que exatamente Lena está lidando com:

1) A endometriose faz com que o tecido se acumule no lado de fora do útero da mulher.
“Endometriose é uma condição em que o tecido que normalmente cresce dentro do útero começa a crescer fora e se implanta em  outras partes do corpo, mais especificamente pelve e abdômen. Os resultados podem ser sentidos quando você tem seu ciclo, é extremamente doloroso. ”

2) Endometriose pode tornar a gravidez difícil entre outros sintomas desafiadores.
“É difícil engravidar, como ele continua a crescer e se espalhar ao longo dos anos.  Cada caso é diferente, mas alguns sintomas comuns incluem transtornos dolorosos do intestino, e períodos. Também pode haver sangramento excessivo, constipação e náuseas. ”

3) Ninguém sabe realmente o que a causa.
“É aleatório quem consegue, mas algumas mulheres são geneticamente predispostas. Filhas ou irmãs de mulheres com endometriose estão em maior risco de desenvolver a doença. Não há maneira de curá-lo, apenas uma maneira de tratá-lo uma vez que você tem. “

4) Existem maneiras de lidar com a endometriose.
“Há tratamentos hormonais como fazer um controle de natalidade,  tomar anticoncepcionais constantemente para que você nunca tenha uma menstruação. E cirurgia que não é uma cura, mas pode ser usado como um tratamento. Não há cura real.

5) Pode ser muito doloroso.
“É uma condição dolorosa com dor que retorna em uma base regular com seu ciclo. Ele realmente pode interferir com a sua fertilidade também e pode ser muito debilitante. muito desafiador para qualquer mulher que tenha a condição. ”

HollywoodLifers , como você se sente sobre Lena estar lutando com endometriose? Você ou um ente querido lidou com a condição desafiadora? Deixe-nos saber como você se sente sobre esta importante questão na saúde das mulheres.

 

De hollywoodlife

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *